Menino celebra fim de tratamento a dançar Michael Jackson

Foi ao som de “Billie Jean”, uma das mais conhecidas músicas de Michael Jackson, que o pequeno Solomon Haufano Jr. celebrou o fim dos seus tratamentos contra o cancro.

Diagnosticado com cancro do abdómen em 2018, Solomon tem passado os últimos meses internado no Hospital Infantil de Seattle, nos Estados Unidos.

Durante este tempo, o menino de 5 anos encontrou força nas músicas e danças de Michael Jackson, considerado ainda hoje o “Rei da Pop”.

“O Solomon foi o programa de entretenimento do hospital”, conta a sua mãe, Leni Lutui.

Infelizmente, o cancro não é uma novidade nesta família; pouco depois do menino nascer, o seu pai morreu de cancro cerebral.

A paixão pelas músicas de Michael surgiu quando a tia de Solomon lhe mostrou alguns videoclipes do cantor.

“A minha irmã mostrou-lhe os vídeos de Michael Jackson, e ele ficou apaixonado”, recorda a mãe. A partir daí, a família combinou que sempre que o pequeno Solomon estivesse menos bem, ia ouvir e dançar ao som do cantor.

E assim foi, durante 8 longos meses.

“No dia em que ele foi sujeito à última sessão de quimioterapia, dissemos-lhe ‘esta é a altura em que tu tens de começar a dançar!’”.

O vídeo, divulgado este mês, foi partilhado pela página Strong Against Cancer e continua a fazer sucesso, com mais de 5 milhões de partilhas.

O pequeno Salomon já está de volta a casa onde, todos os dias, a família celebra o sucesso do tratamento.

Para além dos agradecimentos ao herói de Salomon, a família também faz questão de exaltar os incríveis cuidados que recebeu de todos os médicos e enfermeiras do Hospital Infantil de Seattle.

#StrongAgainstCancer Solomon Finishes Cancer Treatment

We're SO happy about this news coming from #StrongAgainstCancer HQ at Seattle Children's: Solomon finished cancer treatment! To celebrate, he rang in the new year in the perfect way – with his favorite Michael Jackson dance moves.

Publicado por Strong Against Cancer em Quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

 

Fonte: Midia News

Comments are closed.
Newsletter