Meninas rapam cabelo para doar a crianças com cancro

Duas meninas norte-americanas, de apenas 10 anos, raparam todo o seu cabelo para que o pudessem doar a uma instituição de caridade que fabrica perucas para crianças doentes.

Ava Fanoele e Quinn Westerhaus, naturais do Nebraska, nos Estados Unidos, ganharam coragem e, juntamente com outros benfeitores, participaram num evento de solidariedade que pretendia angariar fundos para a pesquisa do cancro infantil.

O cabelo das meninas foi doado à Locks of Love, uma organização que faz perucas para crianças que perderam os seus cabelos devido a condições de saúde crónicas.

“Custou-me um bocadinho, mas ele daqui a nada volta a crescer”, disse Quinn.

“A coisa boa é que agora o meu irmão já não me vai poder puxar os cabelos”, exclamou, sorridente, Ava.

A ideia de doarem o seu cabelo à Locks of Love partiu de Ava; quando Quinn soube das intenções da melhor amiga, disponibilizou-se de imediato para a apoiar.

Quinn foi a primeira a rapar o cabelo. – Fonte: DR

“Este é um ato de amor e de coragem. Estamos a falar de duas meninas, com cabelos longos, que decidiram rapá-lo para ajudar outras crianças. Só espero que a nossa comunidade lhes dê tanto apoio quanto aquele que elas estão a dar aos meninos com cancro”, disse Anne Packer, professora de canto das duas meninas.

Mas o olhar das outras pessoas não intimida estas duas amigas.

“Se isto servir para mudar a cabeça das pessoas já vai valer a pena. Não vou ficar ofendida por haver pessoas a olhar para mim por eu estar careca”, afirma, destemida, Ava.

“Se me perguntarem alguma coisa, a mim ou à Quinn, não vou ter problemas em dizer que ‘sim, somos meninas, estamos carecas e fizemos isto para ajudar crianças com cancro’”.

Fonte: Metro UK

Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo