Menina que venceu cancro comemora 10.º aniversário com doação de brinquedos para crianças hospitalizadas

Aos 4 anos, a brasileira Beatriz Simionato foi diagnosticada com três linfomas do tipo Burkitt no abdómen, uma forma rara e agressiva de cancro. Hoje, com 10 anos e já curada, a menina celebrou o seu aniversário de uma forma muito especial.
Sem nunca esquecer a dura batalha que travou, Beatriz quis que a sua festa de aniversário fosse diferente de todas as outras; para isso, a menina organizou uma campanha de doação de brinquedos para crianças hospitalizadas que lutam contra o cancro no Hospital do Amor, na região de Barretos, no Brasil.
Mas esta não foi a primeira vez que a menina quis retribuir o bem que lhe foi feito. Já no ano passado, quando celebrou 9 anos, Beatriz promoveu uma campanha que pretendia angariar leite para bebés hospitalizados, tendo conseguido angariar mais de 5,2 mil litros de leite. 
A mãe de Beatriz diz que desde a primeira campanha, feita por iniciativa da filha, que a comunidade tem sido imbatível em ajudar a menina a atingir os seus objetivos. 
“As pessoas são muito participativas em tudo o que ela se propõe a fazer”, disse Cintia, que para além de ser mãe da pequena Beatriz, é também educadora de infância. 
Esta nova campanha, que já angariou mais de 80 brinquedos, também chamou a atenção da jornalista Camila Tavares, que, além da doação, ajudou a partilhar a ação nas redes sociais: “A Beatriz tem um coração muito bom e, hoje em dia, acredito que as pessoas precisam mais desse lado solidário, que faz toda diferença”, afirma.
Também a terapeuta ocupacional do Hospital do Amor, Maria Oliveira Leite Silva, enalteceu a atitude de Beatriz e acredita que os brinquedos angariados farão uma grande diferença na vida dos meninos e meninas hospitalizados, garantindo que “a brincadeira e os bonecos têm um papel fundamental nos tratamentos a que as crianças são sujeitas”. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter