Menina que luta pela terceira vez contra um cancro faz campanha por transplante na internet

Pode ter apenas 19 anos, mas Aísha Schaun já conhece o significado da palavra “luta” desde os 10 quando, pela primeira vez, lhe foi diagnosticada uma leucemia. 
A jovem brasileira já venceu esta batalha duas vezes, e infelizmente terá que voltar a lutar, pois o cancro voltou pela terceira vez. Porém, há esperança, pois esta menina já encontrou um dador de medula óssea 100% compatível.
O problema é que este doador pertence a outro estado brasileiro e Aísha não tem possibilidades financeiras para as viagens. Lutadora, a jovem criou uma plataforma virtual que pretende arrecadar fundos que paguem as deslocações e a estadia.
“Da primeira vez que descobrimos que eu estava doente, foi tranquilo para mim, porque eu não entendia o que estava a acontecer”, disse. No total, foram três anos de tratamentos à base de quimioterapia e radioterapia. Quando pensou estar curada, o cancro voltou: “nessa altura foi mais complicado, eu tive que parar de estudar e a minha rotina mudou totalmente”.
Infelizmente, o processo repetiu-se e o cancro voltou pela terceira vez, mas Aísha continua a não baixar os braços. Confiante que vencerá mais uma vez esta batalha, a jovem acredita que terá um futuro risonho e pensa já em voltar para a Universidade. 
“Quero fazer muitas coisas”, afirma a jovem.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter