Menina festeja fim de tratamento vestida de Stormtrooper

Uma menina de apenas 4 anos celebrou o fim dos seus tratamentos contra um cancro vestida de Stormtrooper, uma das personagens mais icónicas da saga cinematográfica Guerra das Estrelas.

A pequena Audrina Hatton-Wright, do Reino Unido, já passou por 14 rondas de radioterapia para tratar um neuroblastoma, um tipo agressivo de cancro infantil; finalmente, e após 8 extenuantes meses, a menina tocou no sino da esperança, uma técnica usada em muitos hospitais oncológicos como forma de sinalizar o fim dos tratamentos, mascarada de Stomrtrooper.

A ideia da máscara foi da própria Audrina, que é uma fã incondicional da Guerra das Estrelas; os funcionários do hospital envolveram-se e aplaudiram a menina, que havia sido diagnosticada com cancro no verão de 2018.

Desde então, a menina passou o seu aniversário no hospital, fez tratamentos de quimioterapia e radioterapia e foi sujeita a 4 cirurgias.

A heroína Audrina. – Fonte: Tom Maddick

“A Audrina é incrível”, garante a sua mãe, Gemma Gould.

“Estamos todos muito orgulhosos dela. O caminho tem sido longo e sinuoso, mas ela não desiste. Inclusivamente, é ela uma das nossas principais fontes de força e esperança”.

Apesar de Audrina ter tocado no sino da esperança, a sua família teme que ela ainda não esteja completamente fora de perigo; os médicos dizem que, no caso do neuroblastoma, o risco de recidiva é maior do que 50% e que, quando acontece, a probabilidade de sobrevivência é de apenas 10%.

Audrina e os seus pais. – Fonte: DR

A família de Audrina luta agora para angariar fundos que ajudem a menina a fazer um tratamento especializado nos Estados Unidos.

Fonte: Daily Mail

Comments are closed.
Newsletter