Menina de 2 anos vence cancro e recebe festa de aniversário surpresa

Pouco antes de completar 1 ano de idade, Laura foi diagnosticada com cancro e não teve a hipótese se celebrar o seu primeiro ano de vida. Agora, com a doença superada, a menina comemorou o seu segundo aniversário na companhia dos voluntários que a foram acompanhando no hospital.

Tudo começou quando Laura começou a apresentar alguns sintomas que não condiziam com a sua forma de ser.

“Ela era uma criança alegre que estava sempre a brincar. De um momento para o outro, começou a sentir-se muito cansada. Fiquei logo preocupada, mas foi quando a minha filha deixou de conseguir sustentar o pescoço e de andar que eu tive a certeza que algo estava verdadeiramente errado”, disse uma das mães da menina, Yasmin de Souza.

Quase de forma imediata, a Laura foi levada para o hospital, onde os médicos descobriram um tumor na sua barriga; a menina foi encaminhada para a quimioterapia.

“Sempre que estava naquele corredor eu rezava…”, conta Yasmin.

Atualmente, após 1 ano de tratamento, os médicos consideraram Laura curada.

“As duas últimas tomografias mostraram uma resposta excelente”, afirmou a oncologista de Laura.

Para comemorar este recomeço na vida da pequena Laura, 25 pessoas mobilizaram-se para dar a à menina a festa dos seus sonhos.

“Foi uma corrente do bem. Eu partilhei a história da Laura nas redes sociais e, de repente, comecei a receber mensagens de muitas pessoas a quererem ajudar”, disse Amanda Werneck, uma das pessoas que ajudou a festa a tornar-se realidade.

“Passámos o primeiro aniversário da Laura com ela acamada numa cama de hospital. E agora, um ano depois, estamos aqui, a comemorar o seu segundo aniversário rodeadas de amigos. Eu sonhei com este dia, mas nunca pensei que se tornasse realidade”, disse a outra mãe de Laura, Muriel.

“Isto é um verdadeiro recomeço. Uma nova vida, uma nova história”, afirma, confiante, Yasmin.

Fonte: G1 Globo

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter