Laraib Mahmood, uma menina inglesa de 10 anos de idade, utilizou as redes sociais para partilhar um vídeo onde mostra a dura realidade de como é viver com um cancro infantil.
A menina foi diagnosticada em fevereiro de 2017 com um tipo extremamente raro de leucemia linfoblástica aguda, sendo a única pessoa no Reino Unido com a doença.
A fazer tratamentos no Birmingham Children's Hospital, Laraib partilhou com os seus seguidores os vários momentos da sua luta, desde a falta de apetite até à queda de cabelo.
“Passei mais de nove meses no hospital e tem sido uma jornada extremamente difícil; por isso gostava que se juntassem a mim e vissem como eu passo as 24 horas do meu dia”, disse a jovem.
“Ela era uma menina muito ativa, que estava sempre fora de casa, por isso, o seu diagnóstico foi um grande choque para todos nós”, disse a irmã.
Durante meses, Laraib foi sujeita a tratamentos de quimioterapia; antes mesmo de começar a perder o seu cabelo, a menina decidiu cortá-lo e doá-lo à Little Princess Trust, uma instituição de solidariedade que apoia crianças com cancro.
A ideia de partilhar a sua história tornou-se notícia no Reino Unido e hoje Laraib conta com a ajuda da Children with Cancer UK; para além disso, esta pequena guerreira foi nomeada para o prémio Pride of Birmingham como reconhecimento da sua coragem.
O diretor executivo da Children with Cancer UK agradeceu a Laraib e à sua família a partilha da sua história: “é através de histórias como esta que nos apercebemos do quão longe fomos com o tratamento do cancro nos últimos 30 anos, desde a criação da Children with Cancer UK, graças à pesquisa e ao investimento de instituições de caridade”, disse Cliff O’Gorman.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.