Menina com cancro canta ‘O Sol’ e torna-se viral

“Ô sol vê se não esquece e me ilumina…” assim começa a música do brasileiro Vitor Kley, “O Sol”, que é já um sucesso nas rádios portuguesas.

E foi esta a canção que a pequena Anna Alcântara, ou Anninha como é carinhosamente tratada, cantou perante uma plateia de 1,5 mil pessoas quando subiu ao palco num dos concertos de Vitor Kley, acompanhada pelo cantor e pelo seu irmão.

Para a criança de apenas 5 anos, diagnosticada com um tumor no cérebro, esta é uma música muito especial, que lhe dá força para enfrentar os tratamentos; aliás, enquanto a criança está na sala de tratamentos, é sempre esta canção que pede para ouvir.

“No tratamento, a Anninha tem que ficar sozinha numa sala, só com a pontinha do nariz de fora. Quando ela ouve a música, fica mais energética”, disse o pai, Péricles Alcântara.

Sem conseguir esconder a emoção que sentiu, o cantor Vitor Kley fez uma publicação nas suas redes sociais, onde apelidou aquele concerto como o “mais especial das nossas vidas”.

“Agora ela diz para toda a gente que é amiga do Vitor Kley”, confessa, entre risos, o pai da menina.

Péricles conta ainda que Anna não compreende os motivos para tantos tratamentos e idas ao médico.

Por isso, e para explicar todas as etapas e ajudá-la a superar a doença, os pais desenvolveram uma história lúdica.

Durante as sessões de quimioterapia, a criança tem de estar com um cateter a quem deram o nome de Mushu, uma personagem do desenho animado “Mulan” – um dos preferidos de Anna.

“Em vez de dizermos que ela vai à quimioterapia, dissemos-lhe que ela está a dar um remédio para o Mushu.”

A pequena Anna e o seu irmão – Fonte: DR

Já a radioterapia virou uma “sessão de fotografias”, uma forma criativa que os pais encontraram de explicar para filha que ela precisaria ficar “quietinha” durante as sessões.

Passados seis meses de sessões, o tratamento de Anna está na reta final; as últimas doses serão aplicadas em março e abril e, segundo os médicos, se a evolução for satisfatória, este será o fim de longos meses de tratamento.

Fonte: G1 Globo

Comments are closed.