Segundo a sua mãe, Cassidy Stocker, uma jovem norte-americana de 12 anos de idade, é mais forte do que o cancro que a tenta derrubar.
A sua luta começou com a chegada de vários sintomas debilitantes, como “enxaquecas, perda de peso e ansiedade”.
“A Cassidy chegou a achar que estava louca, porque sentia muitas dores, mas os médicos não conseguiam descobrir o motivo”, recorda a sua mãe.
Depois de vários exames e inúmeras opiniões, os médicos diagnosticaram um tumor cerebral no hipotálamo de Cassidy.
“Foi horrível e assustador mas, por outro lado, senti-me mais aliviada, porque pude mostrar que tudo aquilo que eu sentia não era fruto da minha imaginação. É estranho dizer isto, não é?”, questiona Cassidy, com um discurso muito mais maduro do que aquele que seria de esperar para uma criança da sua idade.
Atualmente, a menina está a ser submetida tratamentos agressivos, na esperança de almejar a tão desejada cura.
Apesar da força, Cassidy admite que “este é um processo difícil. Ás vezes penso que a culpa é minha, que devo ter feito algo de mal”.
Para tentar contrariar estes pensamentos, Cassidy refugia-se no Youtube, onde tem um canal dedicado a ajudar e a motivar crianças que estão a passar pelo mesmo que ela: o cancro infantil.
São essas mesmas crianças que fazem com que Rodney Smith Jr. viaje pelo país inteiro, para ajudar a aumentar a consciencialização para o cancro infantil.
“Nenhum pai deveria ter que enterrar o seu filho”, conta o fundador da Raising Men Lawn Care Service, uma plataforma que tem ajudado inúmeras famílias afetadas pela doença.
Foi assim que Rodney conheceu Cassidy, uma “jovem senhora, cheia de maturidade e sabedoria”.
“Já visitei centenas de crianças durante as minhas viagens. Já percorri os Estados Unidos de lés-a-lés, mas acho que nunca conheci ninguém tão adulto como a Cassidy”.
Cassidy deu a conhecer o trabalho de Rodney através do seu canal de Youtube, quando este visitou a jovem no hospital.
O encontro, gravado em vídeo, serviu também para que a menina agradecesse todo o esforço que Rodney e a sua fundação têm feito em prol da oncologia pediátrica.
“É muito importante, para mim e para todas as crianças, sabermos que há alguém que se preocupa tanto em melhorar a nossa vida. A maioria dos adultos não quer saber desta doença, não está preparada para ter de enfrentar ver uma criança com cancro, mas tu estás, tu queres ajudar-nos. E isso é muito bom”
No final da visita, Cassidy revelou a Rodney que, ao saber que este homem a iria conhecer, tinha dado início a uma angariação de fundos online destinada a ajudar a fundação do seu novo amigo.
“Não tenho palavras para agradecer”, disse Rodney.
“Apesar de não ser muito dinheiro, quis ajudar-te a continuares a tua missão”, disse Cassidy, que também já angariou dinheiro para ajudar no tratamento de outras crianças com cancro.
A menina irá continuar a acompanhar o trabalho de Rodney através das redes sociais, na esperança de que ele um dia a volte a visitar. Por agora, espera conseguir terminar os tratamentos “o mais rapidamente possível”.
Fonte: Wave