Matthew, o sobrevivente que tem como missão ajudar outras crianças com cancro

Após uma dura batalha contra o cancro, um adolescente norte-americano está agora empenhado em angariar o maior número de fundos possível para ajudar outras crianças com cancro.

Matthew Hauser, foi diagnosticado com linfoma de Burkitt, uma forma rara e agressiva de cancro, quando tinha apenas 2 anos de idade.

Os intensivos tratamentos ajudaram-no a vencer a doença, mas, infelizmente, também lhe causaram vários efeitos secundários, incluindo danos severos no coração.

Ainda assim, ao longo dos anos, Matthew conseguiu manter um estilo de vida ativo, até ao verão do ano passado, quando começou a sofrer de insuficiência cardíaca.

Os médicos tentaram solucionar este problema com uma bomba cardíaca para ajudar, mas a única solução será um transplante de coração.

Enquanto espera, o jovem não baixa os braços.

“Sei que posso não conseguir o transplante a tempo. Sei que a minha passagem por esta vida pode não ser muito longa. Mas isso, ao invés de me deixar desanimado, só me dá força. Força para tentar deixar uma marca. Força para ajudar todas as outras crianças”.

“Neste momento, estou a desenvolver várias iniciativas para angariar fundos que apoiem a investigação na área da oncologia pediátrica. O meu objetivo é angariar mais de 200 mil dólares até ao final de 2023”, diz.

“Não vou desistir até conseguir angariar esse montante. Custe o que custar. Quero poder proporcionar uma vida mais segura, mais normal e mais controlada a todas as crianças diagnosticadas com cancro”.

Fonte: Fox News

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter