Nemanja Matic, ex-jogador do Benfica e atual médio do Manchester United, doou 70 mil euros para ajudar Dusan Totorovic, um menino de 4 anos a quem foi diagnosticado um neuroblastoma.
Dusan comoveu o seu país natal, a Sérvia, quando o seu caso foi tornado publico.
Diagnosticado há 2 anos, o menino já foi sujeito a tratamentos de quimioterapia e a várias cirurgias, incluindo um transplante de medula. Mas o tumor reapareceu, e a sua única opção era uma clínica em Barcelona.
O menino já tinha conseguido angariar mais de 119 mil euros, graças ao apoio de toda a população, mas esse valor não era suficiente para pagar os tratamentos que o rapaz necessitava.
Até que apareceu uma doação anónima de 70 mil euros, valor que foi depositado diretamente na conta da clínica. O problema era que o dinheiro só estaria disponível uns dias depois.
Por esse motivo, o “doador anónimo” ligou diretamente para a instituição, e foi aí que se ficou a conhecer a sua identidade: nada mais do que Nemanja Matic.
Com a garantia de que a verba tinha sido transferida, o Dusan pôde iniciar, quase de imediato, os tratamentos de que tanto precisava e que incluem dois ciclos de quimioterapia e imunoterapia.