A Make-a-Wish superou recentemente a barreira dos 100 desejos realizados a crianças doentes em Portugal, depois de ter surpreendido o Igor, um menino de 12 anos, com uma visita ao centro de estágios do Benfica, no Seixal.
Igor luta contra um cancro e o seu maior desejo era conhecer o plantel e a equipa técnica do seu clube do coração, o Benfica.
Depois de ter assistido ao treino da equipa, Igor teve a oportunidade de conhecer pessoalmente cada um dos seus ídolos da bola, dos quais levou consigo uma recordação.
A iniciativa, promovida por uma parceira entre a Make-a-Wish e pela Fundação Benfica, assinalou um dos momentos mais marcantes da vida do pequeno Igor, que garante “nunca mais esquecer este momento”.
“Sentirmos que interferimos de forma positiva na vida destas crianças e que as ajudamos a encarar o futuro de maneira mais sorridente, é, sem dúvida, o que nos motiva dia após dia neste grande projeto”, afirmou Mário Cordeiro, pediatra e embaixador da Make-a-Wish Portugal, destacando a importância de iniciativas deste género com crianças que lutam pela sobrevivência contra doenças graves.
A Make-a-Wish é uma instituição de solidariedade social que realiza desejos a crianças ou jovens entre os 3 e os 18 anos, com doenças degenerativas ou do foro oncológico.
A entidade tem como parceiros o Instituto Português de Oncologia de Lisboa e do Porto, o Hospital Santa Maria, o Hospital Dona Estefânia, o Hospital Santa Cruz, o Hospital Garcia de Orta, o Hospital Amadora Sintra e o Hospital Pediátrico de Coimbra.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.