A Sociedade Portuguesa de Anestesiologia vai criar um Grupo de Estudo de Medicina da Dor, com o objetivo de promover a melhoria dos cuidados prestados nas Unidades de Dor dos hospitais portugueses.
A apresentação deste Grupo de Estudo vai decorrer no dia 26 de outubro, pelas 15h30, no I Encontro de Anestesiologia, que decorre em Leiria, no auditório do Hospital de Santo André.
“Em Portugal, a maioria dos doentes com dor são tratados por anestesiologistas, pelo que pretendemos consolidar o nosso papel na abordagem da dor aguda pós-operatória, na dor resultante do trauma e de procedimentos e na equipa multidisciplinar de abordagem ao doente com dor crónica oncológica ou não oncológica”, explica a médica Ana Cristina Mangas, coordenadora do Grupo de Estudo de Medicina da Dor.
Para promover o desenvolvimento e atualização profissional contínua dos profissionais de saúde, o Grupo de Estudo de Medicina da Dor vai estabelecer uma parceria com a Fundação Grünenthal que permita a criação de oportunidades educativas como ações de formação, bolsas e estágios.
Este Grupo de Estudo da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia pretende também promover a investigação clínica de qualidade, estreitando a colaboração entre investigadores e clínicos de forma a possibilitar um melhor conhecimento da dor crónica e aguda assim com o seu tratamento.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.