Mãe mantém viva a memória do filho angariando dinheiro para combater cancro infantil

Quando o pequeno Dominic sucumbiu a um cancro cerebral em 2009, a sua mãe decidiu que tinha de fazer algo para ajudar outras crianças diagnosticadas com a doença.
Nicole Stagnoli, e muitos dos seus amigos, começaram a angariar dinheiro para combater esta doença mortal.
“Depois do Dominic ter falecido eu e a minha família, juntamente com toda a comunidade de Harford [nos Estados Unidos], criámos a ‘Do Believe’, uma fundação que pretende angariar fundos e consciencializar a população para a problemática do cancro infantil”, disse Nicole.
Até agora, a ‘Do Believe’ já arrecadou mais de 122 mil dólares (cerca 104 mil euros).
Uma das várias iniciativas que esta fundação promove é o Dominator 5k, um evento anual, denominado Dominator pela adoração que o pequeno Dominic tinha por super-heróis.
O 9º Dominator 5k anual da Fundação “Do Believe” será realizado no domingo, 16 de setembro, no Bel Air Athletic Club.
“Esta iniciativa é algo em que nos empenhamos muito, e que abraçamos há já 9 anos”, disse o dono da quinta onde o evento decorre.
“Se fosse vivo, o meu filho faria 16 anos este ano, então nossa meta é conseguirmos angariar 16 mil dólares (cerca de 13 mil euros). Todo esse dinheiro será doado para pesquisas sobre o cancro no cérebro”, contou, emocionada, Nicole.
 “As crianças são o nosso futuro, por isso podemos e devemos ajudá-las. Temos de garantir que todos os nossos filhos vivam e sobrevivam a esta doença”, disse a tia e também fundadora da ‘Do Believe’.
Comments are closed.