Mãe homenageia filho que perdeu para o cancro

Uma mãe que perdeu o filho para o cancro infantil encontrou uma forma de transformar a sua dor em algo positivo.

Nick Walker Peters lutou contra uma leucemia linfoblástica aguda durante 7 anos, até ter perdido a batalha em outubro de 2016, quando tinha 17 anos.

Em novembro de 2017, a sua mãe, Judi Peters, inaugurou a Team Walker Pete Foundation, uma organização sem fins lucrativos que pretende aumentar a consciencialização sobre o cancro infantil, fornecer fundos para pesquisas locais e ajudar pacientes e famílias que estejam a lutar contra a doença.

“Quando perdi o Nick, o vazio que ficou no meu coração foi imenso”, conta Judi.

“Durante todo o processo, conhecemos muitas famílias que estavam a passar pelo mesmo que nós. O meu filho já tinha perdido a luta contra o cancro, mas ainda havia muitas crianças a lutar. E eu sabia que os queria ajudar”.

Juntamente com a Vannie Cook Cancer Foundation, Judi tenta conhecer a realidade de famílias afetadas pelo cancro infantil. A mulher continua a frequentar o hospital pediátrico, distribuindo itens como cobertores, jogos e cartões de presente.

“Nunca se sabe o que iremos encontrar… às vezes pensamos que é apenas uma constipação e no final o diagnóstico é outro”, conta Judi.

“Para mim, o importante é ajudar estas famílias. Eu sei o quão importante foi o apoio que o meu filho, eu e a nossa família recebemos. Quero retribuir toda essa ajuda, em nome do meu filho”.

Fonte: CBS

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter