No âmbito das comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro irá retomar o seu ciclo de tertúlias “Prevenir e Sobreviver ao cancro”.
A iniciativa, que percorrerá a zona centro do país, teve inicio em Aveiro, e voltará no dia 17 de fevereiro, em Viseu, a partir das 16 horas. Com entrada livre, a tertúlia decorre no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.
Leiria (24 de março), Coimbra (19 de maio), Guarda (9 de junho) e Castelo Branco (29 de setembro) são as cidades que se seguem.
Esta sessão de abertura contará com a participação do Presidente da direção do Núcleo Regional do Centro, Carlos Freire de Oliveira, e de um representante da Câmara Municipal de Viseu; já a tertúlia em si, terá as intervenções de Cortez Vaz, médico com especialidade em Ginecologia-Obstetrícia no Centro Hospital Tondela – Viseu, e Ana Pais, médica com especialidade em Oncologia Médica no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.
Haverá ainda espaço para um momento musical da responsabilidade do “Coro ao Centro”, um grupo constituído por doentes oncológicos, voluntários e elementos do Núcleo Regional do Centro.
Esta ação de sensibilização pretende “divulgar informação sobre o cancro e promover a educação para a Saúde, com ênfase para a sua prevenção”, e “contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, em todas as fases da doença”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.