A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover o encontro “Mecenato Social. Porquê?”, no próximo dia 1 de março, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em Lisboa.
Destinado a todos os interessados na temática, a iniciativa visa sensibilizar os futuros gestores para a importância da responsabilidade social das empresas, a partir do estudo de caso da LPCC e do seu relacionamento com as entidades que a apoiam.
A LPCC é uma associação de serviço social, que promove o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, a prevenção primária e secundária do cancro e a formação e investigação em oncologia. Os donativos representam a principal e quase única fonte de receita da Liga para a prossecução das suas finalidades e dos programas e atividades que diariamente promove.
Compreende-se assim a especial atenção dada ao Mecenato Social como forma de viabilizar o apoio ao doente oncológico, o desenvolvimento de programas de educação para a saúde, o diagnóstico precoce do cancro e a investigação científica em oncologia.
“Mecenato Social. Porquê?” vai ter uma componente de apresentação institucional do trabalho da LPCC, mas pretende abordar a questão do seu financiamento e relacionamentos institucionais.
Com a participação de três entidades que apoiam a Liga (Sanofi Pasteur MSD, Pandora e Young & Rubicam) e que foram convidadas a expor por que o fazem e qual o retorno que encontram nessa sua política de atuação, “Mecenato Social. Porquê?” pretende promover um debate alargado sobre a temática do relacionamento entre o mundo empresarial e as instituições sem fins lucrativos.
A participação em “Mecenato Social. Porquê?”, que conta com o apoio do ISCTE, da Associação de Estudantes e do Diário Económico, é gratuita.
Pode consultar aqui o programa.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.