A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai prestar uma honrosa homenagem aos seus voluntários esta quarta-feira, 5 de dezembro, data que assinala o Dia Internacional dos Voluntários.
A data será assinalada pela Liga em Lisboa e no Porto. No evento que decorre por iniciativa do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a cerimónia que assinala o Dia Internacional dos Voluntários terá como convidado de honra Artur Santos Silva, presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian e servirá para homenagear José Cardoso da Silva, fundador e presidente da LPCC.
A inauguração de uma unidade móvel de rastreio do cancro da mama “mais moderna”, com o nome de José Cardoso da Silva, médico, oncologista e cirurgião português, é outra das surpresas preparadas pela LPCC para este dia centrado na onda de solidariedade, força e carinho que move os voluntários.
Vítor Veloso, presidente do núcleo regional do norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), lembra que os voluntários do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPO) são os “pilares fundamentais” da instituição.
Atualmente, a Liga conta com um total de 400 voluntários hospitalares e 3.000 voluntários comunitários, dando o seu contributo e apoio através de diferentes valências, sobretudo num suporte de “apoio psico-emocional” a doentes e familiares.
Vítor Veloso salienta ainda a evolução positiva do voluntariado ao longo dos anos e a crescente dedicação dos mais jovens por estas causas.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.