LPCC organiza conferência sobre “Cancer patient advocacy”

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai organizar, nos dias 12 e 13 de novembro, no Hotel Vila Galé, em Coimbra, uma conferência dedicada ao tema “Cancer patient advocacy”.
“Atendendo a que no nosso país o `Patient Advocacy´ não se apresenta como uma área de atuação suficientemente delimitada, organizada e discutida, a Liga organiza um encontro científico que reúne especialistas internacionais na área do `Cancer Patient Advocacy´”, refere a organização. 
O evento contará com um painel de especialistas de referência a nível nacional, com o intuito de promover a reflexão e debate em torno dos seus principais conceitos, objetivos, modelos de organização e formas de atuação, assim como a sua expansão em Portugal. 
“Políticas de saúde em `Patient Advocacy´”, “Cuidados centrados no doente”, “Segurança do doente: Práticas e erros”, “Intervenção e proteção do doente” e “Intervenção do doente na decisão” são alguns dos temas a debater.
 
A conferência tem como público-alvo todos os interessados por esta temática e as inscrições podem ser realizadas até ao final do mês de outubro. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter