LPCC lança nova campanha antitabágica destinada aos jovens

#geraçãosemfumo – “Quem não tem vícios tem dinheiro” é a mensagem que a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) quer passar aos alunos das escolas do 3.º Ciclo do ensinos Básico e Secundário, com o objetivo de combater o tabagismo entre os jovens portugueses.
O surfista Tiago “Saca” Pires, a modelo e apresentadora Andreia Rodrigues e o motard Hélder Rodrigues serão os embaixadores desta nova campanha antitabágica da LPCC.
Dirigida às escolas do 3.º Ciclo do Ensino Básico e às Escolas Secundárias de todo o país, a campanha, que foi lançada no “Dia Mundial do Não Fumador”, 17 de novembro, “explica aos jovens estudantes que, para além de ser prejudicial para a saúde, o vício de fumar é também financeiramente penalizador”, afirma Francisco Cavaleiro Ferreira, presidente da LPCC.
 
A campanha envolverá milhares de alunos de cerca de duas mil escolas/agrupamentos e terá uma componente muito forte de redes sociais, nomeadamente o Facebook, através de um jogo de perguntas e respostas, aos quais os alunos poderão aceder inscrevendo-se no TAB #geraçãosemfumo e ganhar prémios.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter