“Cancro Sem Tabus” é o mote do movimento lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na passada quarta-feira, Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, uma ação que tem como objetivo desmistificar os mitos que continuam a existir à volta do tema “cancro”.
A farmacêutica Roche associou-se a esta iniciativa da LPCC que convida todos os portugueses a falarem sobre as doenças oncológicas e a partilharem o seu testemunho sobre estas patologias através de vídeos que serão disponibilizados na página do Facebook e no site da LPCC.
A ação desafia os portugueses a juntarem-se a este movimento, através das suas redes sociais e usando o hastag #cancrosemtabus, a partilharem os seus testemunhos e assim contribuir para quebrar o tabu do cancro.
O exemplo é dado por figuras públicas, entre as quais Nicolau Breyner, João Lobo Antunes, Jorge Gabriel, Sofia Lisboa, António Forjaz, Cláudia Marcos e Marine Antunes, que gravaram vídeos individuais nos quais relatam as suas experiências pessoais com a doença oncológica e falam sobre os tabus que consideram fundamental afastar da palavra “cancro”.
A iniciativa visa esclarecer melhor os portugueses sobre a doença que mais preocupa a população, que aponta a escassez de tratamentos e a elevada taxa de mortalidade como os principais entraves no combate à patologia.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.