Até ao dia 22 de maio, estão abertas candidaturas para atribuição de Bolsas de Investigação Médica LPCC/Lions na área do cancro infantil.
O anúncio foi feito pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com os Lions Portugal.
Estas bolsas que, segundo o presidente da LPCC, Vítor Rodrigues, são “um reforço do compromisso da LPCC na investigação científica em Oncologia”, resultam da assinatura de um protocolo entre as duas instituições, no valor total de 27 mil euros, no início de 2020.
“Apesar da sua baixa incidência”, refere ainda Vitor Rodrigues, a área da oncologia infantil “merece uma atenção especial, seja pelas características específicas deste cancro, pela idade dos doentes, ou pela enorme carga emocional que acarreta nas famílias”.
“O combate ao cancro infantil através do apoio à investigação tem sido um dos grandes objetivos dos Lions que, anualmente, vêm atribuindo bolsas, indo mais além este ano ao conferir uma dimensão nacional ao projeto com a assinatura de um protocolo de colaboração com a LPCC”, afirmou Isabel Moreira, presidente dos Lions de Portugal.
As candidaturas deverão ser efetuadas através do preenchimento de um formulário disponível na página da LPCC. Os candidatos serão informados dos resultados a partir do dia 9 de junho.
O júri terá em conta a pertinência, relevância e impacto do projeto, assim como o nível da investigação e rigor científico.
Fonte: News Farma