LPCC e Lions Portugal apoiam investigação em oncologia pediátrica

De forma a assinalar o Dia Internacional da Criança com Cancro, que se celebrou no passado dia 15 de fevereiro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e os Lions Portugal assinaram um protocolo para a atribuição de Bolsas de Investigação Médica LPCC/Lions na área da oncologia pediátrica, no valor total de 27 mil euros.

Esta iniciativa conjunta irá atribuir a dois projetos de investigação na área do cancro infantil, desenvolvidos em Portugal no prazo de um ano a partir da assinatura do contrato com os responsáveis das candidaturas vencedoras.

Para Vitor Rodrigues, presidente da LPCC, esta iniciativa é “mais um reforço do comprometimento da LPCC na investigação científica em Oncologia, desta vez na área do cancro infantil, que, apesar da sua baixa incidência (relativamente ao total de número de casos na população), merece uma atenção especial”.

Uma das áreas de atuação dos Lions Clubs é o apoio aos jovens; há dois anos, o cancro infantil foi eleito pelo Lions International como uma das áreas a combater.

Desde então, a organização, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, tem desenvolvido estratégias no sentido de alertar a população para as dificuldades e necessidades da pesquisa sobre o cancro infantil, para além de ajudar no desenvolvimento da investigação científica.

“Os Lions e a LPCC contam com um vasto historial de colaboração e, no ano em que estamos a dar uma dimensão nacional ao projeto de atribuição de bolsas de investigação na área do cancro infantil, entendemos que teríamos todos a ganhar com este protocolo de cooperação, imbuídos do mesmo espírito de combater o cancro infantil em Portugal”, disse Isabel Moreira, presidente dos Lions Portugal.

Fonte: Newsfarma

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter