LPCC concedeu 800 mil euros em 2015 para apoiar doentes oncológicos carenciados

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assinalou esta segunda-feira, 4 de abril, o seu 75.º aniversário, e recorda que, em 2015, disponibilizou quase 800 mil euros para ajudar doentes oncológicos carenciados.
Entre os apoios mais frequentes estiveram apoio monetários para compra de medicamentos, próteses, transportes e alimentação, uma realidade que, segundo a Liga, tem aumentado nos últimos anos.
Vítor Veloso, presidente da LPCC, lembrou, a propósito dos 75 anos da instituição, que esta tem como objetivo principal “auxiliar o doente oncológico não só no que diz respeito ao apoio psicoemocional, mas também economicamente”, dando-lhes “dinheiro para transportes, medicamentos, alimentação, renda de casa, eletricidade e para muitas coisas, porque efetivamente o país não está bem e há pessoas muito carentes”. 
O presidente da Liga reforça ainda que, ao longo dos seus 75 anos de existência, a LPCC apoiou, “no mínimo, meio milhão de habitantes”.
Ainda no âmbito da comemoração do aniversário da Liga, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a entidade com a Ordem do Infante D. Henrique.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter