LPCC concede um milhão de euros para ajudar doentes oncológicos

O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Vítor Veloso, anunciou que, em 2016, a Liga despendeu “um milhão de euros” para suprir dificuldades económicas dos doentes oncológicos a nível nacional.
“Desse um milhão, 400 mil euros foram destinados ao apoio a doentes oncológicos da região Norte”, afirmou.
Este apoio tem “aumentado exponencialmente”, e, em 2015, o apoio nacional fixou-se nos “800 mil euros”, acrescentou o responsável. 
“A nossa principal missão é apoiar o doente oncológico e as suas famílias em todos os seus aspetos, quer no aspeto emotivo, quer no psicológico, quer no económico”, sublinhou Vítor Veloso, destacando que o objetivo é “ajudar com os medicamentos, com os transportes, com a alimentação e também na resolução de problemas sociais dos doentes mais empobrecidos, nomeadamente no pagamento de rendas ou de eletricidade, por exemplo”.
As declarações de Vítor Veloso foram proferidas a propósito do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, 4 de fevereiro, assinalado no Núcleo Regional do Norte da LPCC, com a conferência “O Apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Investigação Oncológica” e com a atribuição de 12 bolsas de investigação.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter