Livro para crianças sobre superação de cancro é editado em Portugal

“O cancro não gosta de beijinhos” é o título de um livro infantil, escrito pela autora norte-americana Jessica Reid Sliwerski, que conta a história da superação de uma mãe diagnosticada com cancro. 
Disponível nas livrarias portuguesas, esta obra ilustrada por Mika Song foi, em parte, escrita a partir da experiência da autora, que teve de ultrapassar um cancro após ser mãe. 
De acordo com a autora, este livro pretende “munir as famílias tocadas pelo cancro de uma ferramenta adequada para abordarem o assunto com as crianças”.
Em “O cancro não gosta de beijinhos”, a mãe é colocada no papel de uma super-heroína, que se vê obrigada a enfrentar a doença ao mesmo tempo que não pode descurar do seu papel de mãe. 
Na edição editada em Portugal, o presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Paulo Cortes, escreve que “quando é dado o diagnóstico de cancro a um pai ou a uma mãe, sobretudo de filhos ainda pequenos ou adolescentes, de imediato se instala a dúvida do que lhes dizer e como. Este livro é um bom auxiliar para essa tarefa”. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter