Livro “O Dom do Dinis” narra história de luta contra doença rara

O livro “O Dom do Dinis” será lançado esta segunda-feira, 30 de abril, no El Corte Inglés de Lisboa, pelas 18h00, e conta, na primeira pessoa, a luta dos pais do Dinis, Ana Terceiro e Paulo Rosa, para dar voltas ao mundo, à doença e à ciência para garantir ao seu filho uma melhor qualidade de vida.

O nascimento do Dinis não teve nada de anormal. Parecia um bebé saudável e foi recebido com a felicidade que traz uma criança a um jovem casal. Mas Dinis tinha uma doença rara e única em Portugal.

O livro retrata uma história real de determinação e coragem, de uma luta travada com o destino que decidiu comunicar aos pais de Dinis, quando este tinha apenas 11 meses de vida, que o filho padecia de uma síndrome genética com complicações neurológicas muito complexa e rara, designando-se pela literatura médica como Leucoencefalopatia (LCC), calcificações e quistos cerebrais.

Esta é uma doença incurável e sem gene conhecido. Frustrados com o fracasso dos médicos e com a ausência de respostas por parte da ciência, incluindo de medicação, Ana Terceiro e Paulo Rosa tiveram de aprender a lidar com um filho que possuía o diagnóstico nº 20 de uma doença rara.

A família arregaçou mangas e iniciou uma batalha científica para melhor entender o “inimigo”, na esperança de descobrir algo que pudesse deter o avanço da doença invisível que lentamente debilitava Dinis. A história da luta incansável destes pais para salvar o seu filho pode ser lida agora em “O Dom do Dinis”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter