O nascimento do Dinis não teve nada de anormal. Parecia um bebé saudável e foi recebido com a felicidade que traz uma criança a um jovem casal. Mas Dinis tinha uma doença rara e única em Portugal.
O livro retrata uma história real de determinação e coragem, de uma luta travada com o destino que decidiu comunicar aos pais de Dinis, quando este tinha apenas 11 meses de vida, que o filho padecia de uma síndrome genética com complicações neurológicas muito complexa e rara, designando-se pela literatura médica como Leucoencefalopatia (LCC), calcificações e quistos cerebrais.
Esta é uma doença incurável e sem gene conhecido. Frustrados com o fracasso dos médicos e com a ausência de respostas por parte da ciência, incluindo de medicação, Ana Terceiro e Paulo Rosa tiveram de aprender a lidar com um filho que possuía o diagnóstico nº 20 de uma doença rara.
A família arregaçou mangas e iniciou uma batalha científica para melhor entender o “inimigo”, na esperança de descobrir algo que pudesse deter o avanço da doença invisível que lentamente debilitava Dinis. A história da luta incansável destes pais para salvar o seu filho pode ser lida agora em “O Dom do Dinis”.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.