Liga Portuguesa Contra o Cancro quer bater record do Guiness com a maior caminhada solidária contra o cancro

No próximo dia 27 de maio assinala-se o Dia do Voluntariado Comunitário, e como forma de celebrar esta data, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá promover uma caminhada solidária. 
A realizar-se em simultâneo nos 78 concelhos da região Centro de Portugal, a caminhada pretende entrar no Guinness World Records como a “maior mobilização comunitária na luta contra o cancro”
De acordo com a organização, são esperadas cerca de 30 mil pessoas. Com inicio às 09h30, esta caminhada também serve para celebrar os 50 anos do Núcleo Regional do Centro da LPCC, e faz parte de uma ação que conta como lema “O que nos Liga”.
Com o custo de 5 euros por inscrição, que inclui a oferta de `t-shirt`, água, fruta e folhetos informativos, esta caminhada irá também angariar fundos que permitam “apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro”, de acordo com a LPCC.
Instituído pela Liga, o Dia do Voluntariado Comunitário, quer homenagear os 1 500 voluntários “que atuam de forma coordenada e descentralizada em toda a região Centro do país, tendo em vista a efetividade da ação”.
Mais informações sobre o evento podem ser conhecidas através do email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt ou no site da Liga.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter