A distinção visa promover o trabalho jornalístico que melhor contribuiu para a sensibilização da população para a doença e ao mesmo tempo divulgou os comportamentos de prevenção bem como os últimos avanços da medicina para melhorar a qualidade de vida dos doentes oncológicos.
A selecção das peças a concurso será efectuada por um Júri, composto por especialistas na área de oncologia, membros de entidades institucionais de Comunicação Social, nomeados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, e por um membro indicado pela SPMSD. O Júri é presidido pelo Presidente da LPCC, Carlos Freire de Oliveira.
As candidaturas devem ser enviadas por correio até ao dia 18 de Novembro de 2011, para: Prémio de Jornalismo LPCC/SPMSD, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, n.º 57 – 3º F, 1070-061 Lisboa. Os trabalhos jornalísticos sobre a temática do cancro devem ter sido publicados/emitidos entre os dias 1 de Janeiro e 31 de Outubro de 2011.
O prémio terá o valor de 7.500 euros e os trabalhos a concurso podem ser originários de diferentes suportes de comunicação como imprensa, televisão, rádio ou internet.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.