Liga Portuguesa Contra o Cancro e ACP juntos por “Carros sem Fumo”

Um inquérito promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), feito a 625 familias portuguesas, mostrou que mais de 80% dos fumadores desconhece o risco de fumar no carro. 
As 625 famílias, associadas do ACP, eram provenientes de todo o país e tinham pelo menos um carro. 
O presidente do ACP, Carlos Barbosa, admitiu ter ficado surpreendido com o desconhecimento das familias: “mais de 80% das pessoas não estava sensibilizada para o mau que é fumar dentro do carro”, disse.
O estudo também concluiu que 1 em cada 10 condutores continua a fumar mesmo com crianças dentro do automóvel.
Já Vítor Veloso, presidente da LPCC, acha que “estes dados são preocupantes pelo que há necessidade de dar continuidade a uma das principais ações da Liga Portuguesa Contra o Cancro – a Prevenção Primária”. 
Vitor Veloso acredita mesmo que deveria ser proibido fumar dentro dos carros em Portugal, uma medida já implementada noutros países. 
As duas instituições lançaram a campanha “Carros sem Fumo” para sensibilizar a população em geral para comportamentos responsáveis no que diz respeito ao consumo do tabaco em deslocações de automóvel, com especial preocupação quanto ao impacto que este ato pode ter em crianças e em idosos.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter