Liga Portuguesa Contra o Cancro cria bolsas para estudo de sarcomas pediátricos

Pela primeira vez, a Liga Portuguesa Contra o Cancro lança o desafio a investigadores para estudarem Sarcomas Pediátricos, um dos cancros mais agressivos e mais frequentes em idade pediátrica.

Este tipo de tumor, desenvolve-se a partir de tecidos como osso, músculo ou nervo e pode surgir em qualquer localização do corpo humano.

Os avanços no tratamento deste tipo de cancro, implicam uma cada vez maior compreensão da biologia, só possível com uma investigação robusta e sustentada.

Esta foi a razão que levou os pais de uma menina que lutou contra esta doença, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, a criar a BOLSA EM SARCOMAS PEDIÁTRICOS – NONÔ.

Estas Bolsas visam apoiar projetos de investigação em sarcomas pediátricos, a serem desenvolvidos em Instituições Portuguesas.

Os projetos serão selecionados por um júri constituído por elementos convidados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com experiência nas áreas da Oncologia e da Pediatria. Os resultados serão anunciados a partir de 5 de novembro de 2022.

​O valor de 15.000€ por bolsa é cedido com a esperança de que cada uma destas crianças não tenha mais que enfrentar esta batalha.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Liga Portuguesa Contra o Cancro

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter