Manuela Rilvas, presidente do núcleo regional Sul da LPCC, lembra que esta é uma causa conjunta, pelo que “colaborar na investigação é uma obrigação de todos na luta contra o cancro”, mesmo que seja apenas através de donativos, que se destinem a promover a investigação na área da oncologia.
Sob o mote “Passo a passo fazemos a diferença”, aludindo aos actuais avanços nas pesquisas nesta área, realiza-se este ano a 16ª edição da Corrida. A iniciativa, que se realiza há 15 anos, tem contado com a participação activa da LPCC e da farmacêutica Roche, e já permitiu à Liga Portuguesa angariar mais de 524 mil euros, que se destinaram a 44 bolsas de investigação em oncologia.
A Corrida Terry Fox tem lugar a 7 de Maio, com início marcado para as 11h00, junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. A participação na corrida tem um custo simbólico de cinco euros, que reverte a favor da LPCC.
Esta iniciativa é um símbolo destas acções de solidariedade a favor do combate ao cancro e surgiu há vários anos com o intuito de recordar a todos Terry Fox, um jovem canadiano diagnosticado um carcinoma ósseo na perna direita, que atravessou o Canadá a pé com a intenção de sensibilizar a população e angariar fundos para a investigação de combate ao cancro.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.