Liga Portuguesa Contra o Cancro abre inscrições para Prémio de Jornalismo

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, deu início a mais uma edição do Prémio de Jornalismo.

As inscrições para este prémio devem ser submetidas até ao próximo dia 5 de abril; jornalistas com carteira profissional válida em Portugal poderão apresentar um ou mais trabalhos relacionados com a doença oncológica (num máximo de três), publicados ou difundidos por qualquer meio de comunicação nacional entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2018.

O prémio, no valor total de 10 mil, será repartido igualmente entre os vencedores das categorias de audiovisual (televisão e rádio) e imprensa (imprensa e internet).

A distinção será atribuída com base em critérios de avaliação como a pertinência, relevância e impacto da informação para o público, a capacidade para despertar e cativar o interesse dos leitores/audiência, a objetividade, independência e respeito pelos princípios éticos do jornalismo e a originalidade do tema e respetiva abordagem.

O Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que conta com o apoio institucional do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e do Sindicato dos Jornalistas, é “uma forma de reconhecer a importância dos meios de comunicação social no esclarecimento, divulgação e sensibilização da comunidade para as questões relacionadas com a doença oncológica”, disse Vítor Rodrigues, Presidente da Direção Nacional da LPCC.

A entrega do prémio está agendada para dia 30 de abril, no ISCSP.

Mais informações disponíveis aqui.

Fonte: Liga Portuguesa Contra o Cancro

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter