Liam, o pequeno herói

Como qualquer criança de 4 anos, Liam Sanborn adora saltar, cantar, dançar e rir. Mas, ao contrário da maioria das crianças de sua idade, este menino aprendeu a andar e a conversar enquanto lutava pela sua vida.

Como parte de uma iniciativa nacional para trazer sorrisos e confiança aos sobreviventes de cancro infantil, a Sociedade Americana de Leucemia e Linfoma fez uma parceria com a Burlington Stores para oferecer a essas crianças novas roupas e brinquedos.

Liam foi um dos meninos que recebeu essas surpresas.

Com apenas 11 meses, Liam foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda de células B, um cancro do sangue considerado de maior risco por causa; o menino passou os 2 anos seguintes dentro e fora do hospital.

“O Liam vive, sem saber, a lutar pela sua vida”, disse a sua mãe, Ashley Sanborn.

“Mas, mesmo durante todos aqueles tratamentos, o meu filho continuou a ser uma criança feliz, que exibia sorrisos de orelha a orelha e pedia abraços a toda a gente”.

Após um mês de tratamentos, a criança entrou em remissão a 14 de dezembro, o que lhe permitiu celebrar o Natal em casa. Mas depois, apenas 3 semanas depois, em janeiro de 2018, o jovem volta a ser diagnosticado com um segundo cancro do sangue, uma leucemia mieloide crónica, algo raro em crianças.

Segundo Ashley, Liam pode ser definido como um lutador.

“Liam tem lutado durante toda a vida. Mesmo assim, tentamos que ele tenha uma vida o mais normal possível. Mesmo doente, queremos que ele experiente fazer tudo o que as crianças sem cancro fazem. Ele é o nosso super-herói”.

Fonte: WKOW

Comments are closed.