O ministro da Saúde, Paulo Macedo, deu luz verde ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) para criar uma unidade de internamento de cuidados paliativos, que ficará localizada no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO).
O projeto para a implementação desta unidade está ainda em fase de estudo, mas o espaço tem como finalidade colmatar uma grave falta de resposta na região ao nível dos cuidados paliativos.
A unidade será criada com o intuito de prestar cuidados de saúde de máxima qualidade num ambiente confortável e tranquilo e adaptado às necessidades dos doentes que sofrem com doença prolongada, incurável e progressiva.
O presidente do Conselho de Administração do CHL, Hélder Roque, diz-se muito satisfeito com o aval do Ministério da Saúde e sublinha que a decisão “responde a uma grande aposta deste centro hospitalar, que fez um trabalho exaustivo e defendeu a proposta junto da tutela, alertando para a sua efetiva necessidade”.
O responsável explica ainda que a unidade irá assumir-se como um espaço diferenciado, “garantindo todas as comodidades aos doentes em fase avançada da doença, melhorando a sua qualidade de vida e aliviando o sofrimento, assim como prestando todo o apoio à família”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.