Kisses for Kyle: a homenagem de uma mãe que perdeu o filho

Nos últimos dias, a casa de Sharon Snyder transformou-se num autêntico armazém de bonecas Barbie carecas.

“Tem sido um rodopio. Felizmente, todos os dias tenho recebo a visita do carteiro, cheio de caixotes”, conta, a brincar.

O porquê de tantas bonecas tem uma explicação: emocionada com a história de uma menina com cancro infantil, Sharon pediu, através das redes sociais, que todos os seus amigos e seguidores se unissem para doar o maior número possível de barbies carecas a crianças afetadas pela doença.

“Tem sido uma entrega atrás da outra. Não tenho mãos a medir. Em apenas algumas semanas, já foram doadas 315 bonecas Barbie carecas”, afirma, visivelmente feliz.

Mas a jornada de Sharon tem sido tudo menos isso.

“O cancro infantil apareceu na minha vida devido ao Kyle, o meu filho…”

Kyle Snyder era “um menino forte e saudável que, num abrir e fechar de olhos, ficou doente”.

Diagnosticado com leucemia, Kyle acabou por falecer apenas 8 meses após o diagnóstico.

O meu mundo desabou nesse dia”.

Sharon conta que, apesar de toda a dor, a morte do seu filho a motivou a ajudar outras crianças com cancro.

“Costumo dizer que não estava pronta para deixar de ser mãe”, afirmou Sharon, explicando que sentiu uma “necessidade de cuidar de outras crianças, de as ajudar, de minimizar a sua dor. Eu sei o que o meu filho sofreu…”.

Em 2001, Sharon criou a Kisses for Kyle, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar crianças e famílias afetadas pelo cancro infantil.

Esta foi uma das formas que esta mãe encontrou para “homenagear a vida do Kyle. Ele era um menino maravilhoso, sempre com uma atitude positiva. Sei que ele está comigo e acredito que ele está muito orgulhoso da mãe”.

A iniciativa de Sharon está a ser elogiada por muitos familiares de crianças com cancro. Uma delas é Cheryl Hydock, cuja filha, Azzy, foi diagnosticada com um rabdomiossarcoma aos 5 anos.

“Felizmente, a Azzy está em remissão, mas é muito bom saber que existem pessoas neste mundo, como a Sharon, que nos apoiam e que apoiam os nossos filhos.”

A próxima iniciativa da Kisses for Kyle será distribuir material escolar para famílias como a de Cheryl. A ideia foi de Stephanie Yost, uma das principais colaboradoras da organização, ela própria uma sobrevivente de cancro infantil.

“Se puder dar um conselho a todas as crianças que estão em cancro, diria para eles sorrirem. Todos os dias façam alguma coisa que vos faça rir, por mais tristes que estejam. Sejam felizes!”.

Fonte: ABC

Comments are closed.