A organização australiana Kids Cancer Project está a promover o “Mês da Consciência para o Cancro Infantil” com a finalidade de angariar dinheiro para investigações que visem a doença.
O cancro é a principal causa de morte, por doença, de crianças australianas, mas apenas 3% do financiamento governamental para a pesquisa do cancro é dirigido ao cancro infantil.
Assim, a organização está a executar o “Mês da Consciência para o Cancro Infantil”, um esforço que servirá para angariar 350 mil dólares (cerca de 293 mil euros) que ajudarão a apoiar três investigadores dedicados a encontrar uma cura para o cancro pediátrico.
O fundador da Kids Cancer Project, Col Reynolds, percorreu durante o mês de agosto cerca de 9 800 km pela costa leste australiana, na tentativa de arrecadar ainda mais dinheiro para a pesquisa; o autocarro encontra-se agora estacionado em frente ao Hospital Pediátrico Westmead, em Sydney, para que haja uma maior consciencialização.
Num período de 30 dias, Col Reynolds deslocou-se a 35 eventos, onde obteve 8 500 assinaturas e doações, o que permitiu ao Kids Cancer Project financiar um dos três cientistas.
Para o fundador da organização, “quanto mais podermos financiar, mais rápido podemos encontrar uma resposta e um melhor tratamento”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.