Depois de ter conhecido a Seleção Nacional de basquetebol sénior, de ter marcado presença no Campeonato da Europa de sub-20 masculinos e de ter acompanhado a entrada no campo da equipa de basquetebol do Benfica, Kauan Valente voltou a ser surpreendido, desta vez pela equipa do Ovarense.
O jovem que, aos 14 anos, luta contra um cancro raro, tem no basquetebol a sua grande paixão; desde que a sua história foi conhecida, Kauan tem gerado uma enorme onda de solidariedade na modalidade.
Esta nova surpresa, preparada pelo jogador Jaques Conceição, com a ajuda da antiga internacional Sofia Ramalho Gomes, teve lugar durante a 22.ª jornada da Liga Placard, no jogo Ovarense-Benfica.
Para além de ter estado no balneário com a equipa de Ovar, e de ter assistido à palestra no início do jogo, Kauan recebeu uma camisola da formação de Ovar, autografada por todos os elementos, durante o intervalo do jogo, algo que lhe valeu fortes aplausos por parte da assistência.
Atualmente, a família de Kauan está a tentar angariar mais de 400 mil euros para que o jovem possa fazer tratamentos no Brasil. Mas, e segundo uma fonte do Ovarense, o principal objetivo deste dia foi o de proporcionar mais uma experiência especial ao jovem.
Fonte: O Jogo