Kailea Romel: a guerreira resiliente que venceu a luta contra o cancro pediátrico

Kailea Romel é norte-americana e tem agora 30 anos, mas ainda era criança – tinha 9 anos – quando foi diagnosticada com um tumor de células germinativas do ovário. Desde o momento do diagnóstico, Kailea lutou com esperança contra a doença. 

Entre os tratamentos, fez uma grande cirurgia e sessões de quimioterapia e sempre mostrou que a resiliência não é uma característica incomum entre os guerreiros que passam por essa experiência. Apesar de o tumor, quando detetado, estar quase em estadio 4, a doença foi debelada. 

Nos anos seguintes, também foram detetados na jovem outros tumores, nomeadamente no pulmão, tiroide e mama, mas estes não se revelaram cancerígenos. 

Hoje Kailea Romel é uma sobrevivente livre da doença e revela viver uma vida feliz e plenamente normal com os filhos que confessa que nunca pensou que pudesse ter. “Estou a aproveitar vida com os meus filhos que nunca pensei que teria”, afirma com satisfação. 

“A experiência que tive me fez perceber que a vida é curta e que não podemos ter nada como garantido”, disse Kailea Romel. “A minha família é muito importante para mim, porque, sem o seu amor e apoio ao longo da minha vida, eu não seria quem sou hoje”, revela.  

Kailea Romel aconselha também a todos a procurar assistência médica sempre que achar que algo está errado com a sua saúde, pois, quanto mais cedo o problema for detetado, maiores serão as probabilidades de cura. Também diz que não devemos ter medo de fazer exames e procurar ajuda, afinal a cura para a doença começa quando agimos precocemente. 

Hoje Kailea Romel dá o seu testemunho de luta, perseverança e esperança para outros doentes pediátricos e adultos nos Estados Unidos que estão a atravessar atualmente a experiência da patologia para mostrar que, mesmo quando tudo parece que vai correr mal, a esperança surge e vida renasce.

Fonte: Survivornet/Fotografia SurvivornetSurvivornet

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter