Jovem vence leucemia e concretiza sonho

Crescer com cancro foi um desafio para o jovem Mohd Safarudin, mas um desafio que o deixou mais forte e resiliente.

No ano passado, o jovem foi declarado livre de cancro e agora, aos 18 anos, Mohd está a iniciar um novo capítulo na sua vida: a universidade.

“Nunca esperei chegar até aqui. Eu fui diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda quando tinha 10 anos, houve muita coisa que me passou pela cabeça. Mas nunca me imaginei em remissão e a iniciar o meu curto na universidade. É uma sensação inexplicável”, confessa o sobrevivente.

“Os primeiros seis meses foram muito difíceis, mas eu mantive-me forte pela minha mãe”, recorda.

“Eu não queria vê-la a chorar, então enchi-me de coragem. Tinha que vencer aquele cancro.”

“Só Deus sabia da dor que eu sentia por saber que os meus amigos se estavam a divertir, enquanto eu estava ali, prostrado, à espera de mais uma sessão de quimioterapia”.

Natural da Malásia, Mohd não pôde frequentar a escola durante muito tempo, o que fez sentir-se excluído e sem esperança no seu futuro.

Mas o jovem tentou impedir que esses sentimentos se apoderassem de si, e canalizou toda a energia negativa que sentia em motivação.

Empenhado e determinado, Mohd lutou pelo seu futuro e, mesmo durante os tratamentos, estudava para conseguir, um dia, entrar na universidade.

A sua determinação valeu a pena.

“Tudo o que fiz, foi pela minha mãe. Ela merece o mundo por ter estado durante todo este tempo ao meu lado, a cuidar de mim…”.

Fonte: The Star

Comments are closed.
Newsletter