Jovem rapa cabelo em solidariedade com o irmão

Filipe Silva, um rapaz de 23 anos, gravou um vídeo onde, para além de alertar para a importância da doação de medula óssea, aparece a rapar o cabelo.

Natural do Brasil, o jovem decidiu fazer esta gravação como forma de apoiar o seu irmão, Marckennedy, um rapaz de 17 anos que está, neste momento, a lutar contra uma leucemia.

Filipe gravou um vídeo onde apelou à doação de medula óssea. – Fonte: DR

Para que o tratamento de Marckennedy seja bem-sucedido, o jovem necessita de encontrar um dador compatível.

“Eu não importo com o meu cabelo. Ele vai crescer e daqui a 3 meses vai estar grande outra vez. Eu importo-me é com o meu irmão que, se não encontrar um dador compatível, poderá não estar ao meu lado daqui a 3 meses”, diz, no vídeo, Filipe.

O vídeo foi gravado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, onde Marckennedy está internado.

No vídeo, Filipe explica que, ao contrário dele, o seu irmão não teve outra escolha a não ser rapar o seu cabelo.

“Depois de ter feito várias sessões de quimioterapia, aprendia a dar valor ao que realmente importa: o fôlego da vida que recebemos, todos os dias, de graça”, disse Marckennedy.

Os dois irmãos, após Filipe ter rapado o cabelo. – Fonte: DR

O pai dos meninos admitiu à G1 Globo ter ficado muito emocionado e surpreendido quando viu o vídeo que o seu filho mais velho tinha feito.

“Foi uma surpresa. Os dois são muito unidos. Espero que este vídeo seja um estímulo para que mais pessoas se tornam dadoras, para ajudar, não só o meu filho, mas os milhares de pessoas que estão, neste momento, a precisar de um transplante”, afirmou, orgulhoso.

“Nenhum de nós é 100% compatível com o Marckennedy. Precisamos de encontrar alguém que seja. Nós temos fé que ele vai conseguir superar tudo isto”.

Fonte: G1 Globo

Comments are closed.