Jovem de 16 anos distinguido por investigação sobre cancro

Um estudante de 16 anos de idade tem surpreendido especialistas com uma terapia experimental que implanta nanopartículas de ouro para matar as células cancerígenas.
Arjun Nair, de descendência indiana, estuda na Academia Calgary, no Canadá, e ganhou um prémio de 5 mil dólares (cerca de 3,8 mil euros), no âmbito do “Sanofi BioGENEius Challenge Canada”, uma competição escolar que promove a investigação científica. 
O desafio dá a estudantes de todo o país a oportunidade de gerar criatividade, curiosidade e competências científicas em projetos que se destaquem e que utilizem tecnologia de ponta para enfrentar alguns dos maiores desafios de saúde atuais, como o cancro e o Alzheimer.
Arjun Nair provou de que forma um antibiótico poderia destruir as capacidades de resistência do cancro, tornando o tratamento contra a doença mais eficaz. A terapia utiliza nanopartículas de ouro que, quando injetadas no doente, são direcionadas para os tumores cancerígenos.
Através da luz, as nanopartículas de ouro aquecem rapidamente dentro do tumor, eliminando apenas as células cancerígenas.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter