Jovem com cancro torna-se fonte de inspiração após perda de cabelo

Andrea Sierra Salazar, uma jovem de 17 anos que acabou por perder o cabelo após tratamentos de quimioterapia contra o cancro, partilhou a sua história e lembra que o cancro não a “impediu de ser uma princesa”.
Andrea, que vive no Texas, nos Estados Unidos, perdeu o cabelo devido à quimioterapia após ser diagnosticada com um linfoma de Hodgkin. A sua mãe decidiu partilhar a história com várias agências de modelos e um fotógrafo ajudou-a a redescobrir a sua verdadeira beleza. 
Gerardo Garmendia capturou momentos inspiradores nas fotografias e a jovem partilhou-os no Twitter. A publicação tornou-se viral tendo recebido mais de 100 mil tweets e 210 mil likes.
“Esta viagem ensinou-me a amar e a aceitar-me, independentemente daquilo que vejo”, escreveu Andrea no Facebook. “O cabelo na cabeça de alguém não define a pessoa. Todas as meninas são princesas e hoje sinto-me linda por dentro e por fora”.
Andrea confessa que antes da quimioterapia sempre foi uma jovem confiante, por isso, quando o seu cabelo começou a cair “eu olhava-me ao espelho e não me sentia tão confiante sobre mim”. A jovem garante, no entanto, que cedo percebeu que “não tinha nenhuma razão para ter vergonha” do que via, mas “deveria estar orgulhosa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter