Jovem celebra fim de tratamento tocando o “sino da esperança”

Um corajoso menino de 12 anos celebrou, no passado fim de semana, o fim do seu tratamento contra um cancro.

Isaac Fell, natural do Reino Unido, e a sua família celebraram a alegre ocasião no Peterborough Hospital; o jovem tocou no “sino da esperança” do hospital, algo que se está a tornar comum em muitos hospitais pediátricos e que é um icónico símbolo para as crianças que venceram o cancro.

Isaac e a sua mãe, Liz. – Fonte: DR

Contudo, antes de tocar no “sino da esperança”, Isaac fez questão de agradecer a todas as pessoas que o ajudaram na sua luta.

Desde 2016, altura em que foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, Isaac tem sido sujeito a diversos tratamentos. O alerta chegou quando, após um treino desportivo, o rapaz se queixou de fortes dores nas costas.

O sobrevivente esteve 3 anos em tratamento. – Fonte: DR

“Celebrar o fim do tratamento do Isaac foi uma experiência maravilhosa. Durante estes 3 anos de tratamento, perguntei-me muitas vezes se o meu filho ficaria curado. Ver o Isaac tocar naquele sino e dizer ‘adeus’ ao cancro foi surreal”, disse a mãe, Liz Fell.

“Estamos muito agradecidos pelo cuidado incrível que lhe foi prestado ao longo destes anos. Somos muito gratos à equipa do Peterborough Hospital e à Children with Cancer UK, uma instituição que trabalha arduamente para melhorar as taxas de cura, reduzir os efeitos secundários decorrentes do tratamento e melhorar a vida de todas as famílias afetadas pelo cancro”.

Fonte: Peterborough Today

Comments are closed.
Newsletter