José Guimarães dos Santos recebe Prémio Nacional de Oncologia

O primeiro presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, José Guimarães dos Santos será distinguido, no próximo de 5 de dezembro, com o Prémio Nacional de Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Artur Santos Silva.

Este prémio será entregue devido ao vasto curriculum deste médico que foi um dos fundadores da Sociedade Portuguesa de Oncologia e da Federação Mundial das Sociedades de Oncologia Cirúrgica.

Segundo o comunicado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a entrega deste galardão “pretende dignificar uma figura incontornável da oncologia nacional e uma carreira dedicada à luta contra o cancro em Portugal e além-fronteiras”.

A cerimónia de entrega decorre no dia 5 de dezembro, no Dia Internacional do Voluntariado, no auditório do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, às 10h30.

Estarão presentes o coordenador das doenças oncológicas do Ministério da Saúde, Nuno Miranda, o bispo do Porto, D. Manuel Linda, e o patrono do prémio Artur Santos Silva.

Comments are closed.
Newsletter

Últimas Newsletters
Ir para Arquivo