João Bragança eleito vice-presidente da Childhood Cancer International

João Bragança, presidente da Comissão Diretiva da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro – foi eleito vice-presidente da Childhood Cancer International, numa reunião que ocorreu no final de novembro, no Japão.

João Bragança

A Childhood Cancer Internacional (CCI) é uma confederação internacional de associações de pais ligadas à oncologia pediátrica e parceira oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS).

João Bragança comentou a nomeação dizendo que “como presidente da Acreditar, é um orgulho muito grande pertencer à comissão diretiva e ter sido eleito vice-presidente da Childhood Cancer International, de que somos membros fundadores”.

“Esta nomeação é uma moeda de duas faces: é o reconhecimento do papel que a Acreditar desenvolve na oncologia pediátrica mas é, simultaneamente, uma responsabilidade acrescida neste combate global em defesa das crianças e jovens adultos afetados pelo cancro”, disse o agora vice-presidente da CCI, em comunicado.

 

No total, esta organização é composta por mais de 171 organizações provenientes de 88 países.

Fundada em 1994, a CCI tem como objetivo reduzir a disparidade da taxa de sobrevivência das crianças com cancro entre países subdesenvolvidos e desenvolvidos.

Este ano, a organização recebeu formalmente o estatuto de parceiro oficial da OMS.

Comments are closed.
Newsletter

Notícias PIPOP INFO
Fique a par de todas as notícias PIPOP
Ver todas
Últimas Newsletters
Ir para Arquivo