Irmãos angariam mais de 10 mil euros para a Children with Cancer UK

Um casal de irmãos britânicos, Evie e Tommy, de 6 e 4 anos de idade, respetivamente, conseguiram angariar mais de 10 mil euros para a Children with Cancer UK, a principal instituição de caridade do Reino Unido dedicada à pesquisa do cancro infantil.

Esta angariação foi conseguida através da participação no desafio Mini Superhero Challenge, uma iniciativa criada pela organização, que pediu a todas as crianças do Reino Unido que participassem em atividades de angariação de fundos para ajudar a financiar pesquisas sobre o cancro infantil; essas atividades incluíam realizar tarefas domésticas, caminhar ou participar em atividades nas redes sociais, sempre vestidos de super-heróis.

Durante 12 dias, Evie e Tommy ajudaram os seus pais, Karley e Andy Ward, nas tarefas domésticas vestidos de super-heróis.

Os irmãos ajudavam em tarefas como lavar a roupa, a louça ou tirar o pó; a ação serviu como forma de homenagear a sua Isobelle, que faleceu devido a um tumor cerebral no ano passado, depois de ter sido diagnosticada em 2018.

Após 7 meses de intensos tratamentos, a menina acabou por falecer, com apenas 18 meses de idade. Por isso, quando a família teve conhecimento do Mini Superhero Challenge, que iria decorrer durante o confinamento obrigatório causado pela pandemia da COVID-19.

Para a mãe destas crianças, o Mini Superhero Challenge foi uma ótima maneira de a família conseguir lidar com o confinamento, ao mesmo tempo que angariavam dinheiro para a Children with Cancer UK, em memória de Isobelle.

“Foi uma maneira incrível e divertida para as crianças angariarem dinheiro para uma instituição de caridade que desenvolve um trabalho fantástico. Graças a esta iniciativa, a Evie e o Tommy conseguiram sentir-se realizados. Eles gostaram tanto que vão continuar a ajudar-nos a fazer as tarefas domésticas!”.

Mark Brider, CEO da Children with Cancer UK, fez questao de, em comunicado, agradecer a todas as crianças que participaram nesta iniciativa.

“Gostaria de agradecer a todos os pequenos heróis que participaram neste desafio, em especial à Evie e ao Tommy pela sua incrível capacidade de captação de recursos. O dinheiro angariado vai ser muito útil para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho”.

Fonte: Charity Today

Comments are closed.
Newsletter