IPO Porto promove nova edição das Jornadas de Oncologia

O “estado da arte” e os avanços científicos ao nível do tratamento de vários tipos de tumores cancerígenos são alguns dos temas a abordar na 15ª edição das Jornadas de Oncologia organizadas pelo Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto), nos dias 7 e 8 de Julho, no Hotel Solverde, em Espinho.

A problemática de transmitir más notícias, a evolução no tratamento de diversos tipos de cancro, bem como os progressos científicos actuais nas áreas do Transplante de Progenitores Hematopoiéticos de Dador Não Aparentado e dos Sarcomas das Partes Moles, entre outros tumores, estarão em destaque no evento.

No último dia de conferências, vão também decorrer, em simultâneo, Sessões de Técnicos de Terapêutica e Radiodiagnóstico, nas quais a radioterapia e a radiologia serão os assuntos centrais.
 
O IPO Porto é a maior unidade oncológica do país, tendo sido o primeiro instituto a receber a acreditação como Comprehensive Cancer Centre (CCC), pela Organization of European Cancer Institutes (OECI), o mais elevado escalão na classificação dos Centros de Oncologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter