Este congresso internacional, que recebe esta quinta-feira, dia 17, a visita de Leal da Costa, secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, e Nuno Miranda, diretor do Programa Nacional de Doenças Oncológicas, vai reunir mais de 150 especialistas em cancro da Europa, África e América do Sul, para debater temas como a Biologia Molecular e os Registos de Cancro de Base Populacional, as Desigualdades Sociais e o Cancro, Estudos Colaborativos GRELL e Cancro Gástrico.
Esta reunião reveste-se de particular interesse, numa altura em que é necessário que haja uma consciencialização cada vez maior da importância dos Registos Oncológicos como forma de atualização constante de dados relativos a todos os novos casos de tumores, produção, análise e interpretação de indicadores de impacto da doença oncológica.
Além disso, a disponibilização de informação a todos os profissionais de saúde, investigadores, decisores políticos e organizações de cuidados de saúde é fundamental para contribuir para a prevenção e controlo das doenças oncológicas.
Nesse sentido, esta reunião serve os objetivos de impulsionar o registo dos tumores e contribuir para o desenvolvimento de métodos neste domínio, de impulsionar estudos na área oncológica e motivar a participação na sua execução, e de contribuir para a formação de profissionais e investigadores em epidemiologia do cancro.
A 37.ª Reunião do Grupo para a Epidemiologia e Registo de Cancro de Países de Língua Latina, organizada pelo Serviço de Epidemiologia do IPO-Porto, tem a sessão de abertura no dia 17 de maio, pelas 9h30.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.