Alertar para os principais sinais do cancro da pele, uma doença que pode afetar a todos, independentemente da idade, e sensibilizar para a necessidade de adoção de medidas de prevenção são os objetivos do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO-Porto) ao assinalar o Dia do Euromelanoma, a 15 de maio, com rastreios da pele à população.
De forma a prevenir o aumento dos casos de cancro da pele, o IPO-Porto vai desenvolver, neste Dia do Euromelanoma, 15 de maio, uma ação de sensibilização com uma sessão de esclarecimento junto de adolescentes do Ensino Secundário, alertando para os principais sintomas, como alteração no tamanho, forma, cor ou textura dos sinais já existentes, e ainda rastreios ao cancro da pele à população.
Hoje, 10 de maio, sexta-feira, a partir das 09h00, a Clínica da Pele do IPO-Porto abre uma linha gratuita com o número 808 202 517, para onde todos os interessados deverão ligar e marcar o seu rastreio. As consultas estão limitadas às primeiras 120 chamadas, sendo a linha encerrada quando este total for atingido.
O IPO-Porto volta a juntar-se ao Euromelanoma, uma campanha pan-europeia que envolve 29 países, com o objetivo de dar informação a toda a população sobre o cancro de pele, o diagnóstico precoce e o seu tratamento.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.